sábado, 5 de novembro de 2011

1ª PISTA DE CARTOGRAFIA - CEPA 05/11/2011





27 comentários:

  1. A arte na cartografia está presente em aspectos estéticos, pois o mapa é um documento que precisa obedecer a um padrão de organização. Necessita de distribuição organizada de seus elementos, como, por exemplo, traços, símbolos, cores, letreiros, legendas, título, margens, etc. As cores devem apresentar harmonia e estar de acordo com sua especificação.
    Ana Luiza 8°8

    ResponderExcluir
  2. Cartografia é a ciencia q da concepção e difusão e utilização de mapa.
    Ou melhor é usada para estudar os mapas.

    Samuel Antônio 8º ano 8

    ResponderExcluir
  3. Cartografia é a ciência que trata da concepção, produção, difusão, utilização e estudo dos mapas. Aluna:Emilly Zanella Série:8ºano"8"

    ResponderExcluir
  4. Cartografia é a ciência que trata da concepção, produção, difusão, utilização e estudo dos mapas. Conjunto dos estudos e operações científicas, técnicas e artísticas que intervêm na elaboração dos mapas a partir dos resultados das observações directas ou da exploração da documentação, bem como da sua utilização. Aluna:Sibelly Série:8ºano"8"

    ResponderExcluir
  5. A cartografia é a ciência da representação gráfica da superfície terrestre, tendo como produto final o mapa. Ou seja, é a ciência que trata da concepção, produção, difusão, utilização e estudo dos mapas. Na cartografia, as representações de área podem ser acompanhadas de diversas informações, como símbolos, cores, entre outros elementos. Aluna:Ana Paula Série:8ºano"8"

    ResponderExcluir
  6. A cartografia encontra-se no curso de uma longa e profunda revolução, iniciada em meados do século passado, e certamente a mais importante depois do seu renascimento, que ocorreu nos séculos XV e XVI. A introdução da fotografia aérea e da detecção remota, o avanço tecnológico nos métodos de gravação e impressão e, mais recentemente, o aparecimento e vulgarização dos computadores, vieram alterar profundamente a forma como os dados geográficos são adquiridos, processados e representados, bem como o modo como os interpretamos e exploramos.
    IAYNARA 8°ano "7"

    ResponderExcluir
  7. A cartografia é a ciência que trata dos estudos e operações tanto científicas e técnicas, quanto artísticas, relacionadas à elaboração e utilização dos mapas de acordo com determinados sistemas de projeção e uma determinada escala. Aluna:Emilly Zanella Série:8ºano"8"

    ResponderExcluir
  8. A Cartografia pode ser definida como a Ciência e arte de expressar graficamente, por mapas ou cartas, o nosso conhecimento da superfície da Terra e dos seus vários aspectos.
    A palavra Cartografia foi criada por um Português o 2º Visconde de Santarém (1791-1856), Manuel Francisco de Barros e Sousa de Mesquita de Machado Leitão e Carvalhosa, o qual a usou pela primeira vez numa carta escrita em Paris em 08 de Dezembro de 1839 e enviada ao historiador Português Francisco Adolfo Varnhagen.
    Aluna:Sabrina Série:8ºano8"8"

    ResponderExcluir
  9. A introdução da fotografia aérea e da detecção remota, o avanço tecnológico nos métodos de gravação e impressão e, mais recentemente, o aparecimento e vulgarização dos computadores, vieram alterar profundamente a forma como os dados geográficos são adquiridos, processados e representados, bem como o modo como os interpretamos e exploramos.
    aluna:lailma
    8ano "6"

    ResponderExcluir
  10. Conjunto dos estudos e operações científicas, técnicas e artísticas que intervêm na elaboração dos mapas a partir dos resultados das observações directas ou da exploração da documentação, bem como da sua utilização.
    aluna:laila
    série:8ano8/6

    ResponderExcluir
  11. A Cartografia pode ser definida como a Ciência e arte de expressar graficamente, por mapas ou cartas, o nosso conhecimento da superfície da Terra e dos seus vários aspectos.
    aluna:daniela
    série:8ano8/6

    ResponderExcluir
  12. A cartografia serve também para nos orientarmos.
    A pista de orientação cartográfica foi um exemplo de como a cartografia serve para nos orientarmos.
    Carlos Alessandro 7º ano "4"

    ResponderExcluir
  13. A cartografia encontra-se no curso de uma longa e profunda revolução, iniciada em meados do século passado, e certamente a mais importante depois do seu renascimento, que ocorreu nos séculos XV e XVI.aluna:karoline
    série:7°5

    ResponderExcluir
  14. A introdução da fotografia aérea e da detecção remota, o avanço tecnológico nos métodos de gravação e impressão e, mais recentemente, o aparecimento e vulgarização dos computadores, vieram alterar profundamente a forma como os dados geográficos .aluna:joyanne
    série:7°5

    ResponderExcluir
  15. A palavra Cartografia foi criada por um Português o 2º Visconde de Santarém (1791-1856), Manuel Francisco de Barros e Sousa de Mesquita de Machado Leitão e Carvalhosa, o qual a usou pela primeira vez numa carta escrita em Paris em 08 de Dezembro de 1839.aluna:laisa
    série:7°5

    ResponderExcluir
  16. Bom eu concluir que a CARTOGRAFIA é a ciÊcia que trata da representação da terra ou parte dela,atrazez de mapas e outros tipo de projeções cartograficas..
    A cartografia tem por abjetivo de ajudar na compreensão de mapas e sua escala....
    Parabéns prafessor pelo seu lindo trabalho..
    Ana Carolina p.Celestino.
    1ano"11"

    ResponderExcluir
  17. cartografia e a representaçAo da terra e atrazer de mapas a cartografia tem como objetivo compreender mapas m Marcos Vinicius 6 ano 1 materia geografia

    ResponderExcluir
  18. A palavra Cartografia foi criada por um Português o 2º Visconde de Santarém (1791-1856), Manuel Francisco de Barros e Sousa de Mesquita de Machado Leitão e Carvalhosa, o qual a usou pela primeira vez numa carta escrita em Paris em 08 de Dezembro de 1839 e enviada ao historiador Português Francisco Adolfo Varnhagen.
    aluno:fernando bispo
    série:7°5

    ResponderExcluir
  19. A palavra Cartografia foi criada por um Português o 2º Visconde de Santarém (1791-1856), Manuel Francisco de Barros e Sousa de Mesquita de Machado Leitão e Carvalhosa, o qual a usou pela primeira vez numa carta escrita em Paris em 08 de Dezembro de 1839 e enviada ao historiador Português Francisco Adolfo Varnhagen.
    alumo:gabriel
    série:7°ano8/6.

    ResponderExcluir
  20. A cartografia encontra-se no curso de uma longa e profunda revolução, iniciada em meados do século passado, e certamente a mais importante depois do seu renascimento, que ocorreu nos séculos XV e XVI. A introdução da fotografia aérea e da detecção remota, o avanço
    aluna:wanessa
    série:7°ano5

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Para min cartografia é o conjunto dos estudos e operações científicas, técnicas e artísticas que intervêm na elaboração dos mapas a partir dos resultados das observações directas ou da exploração da documentação, bem como da sua utilização
    natiele 7 ano4

    ResponderExcluir
  23. Cartografia é a ciência que trata da concepção, produção, difusão, utilização e estudo dos mapas.
    A cartografia é usada em quase todos os momentos e lugares para nos orientar aonde vamos.
    João Paulo 8ºano "7"

    ResponderExcluir
  24. Cartografia (do grego chartis = mapa e graphein = escrita) é a ciência que trata da concepção, produção, difusão, utilização e estudo dos mapas.
    Thalya Urcino da Silva
    8ºANO"7"

    ResponderExcluir
  25. A cartografia é a ciência da representação gráfica da superfície terrestre, tendo como produto final o mapa.

    ResponderExcluir
  26. O PRIMEIRO MAPA QUE SE TEM REGISTRO É GA-SUR,PRODUZIDO EM 2400 A 2000 A.C.,ELABORADO NUMA PLACA DE BARRO COM INSCRIÇÕESDA ESCRITACUNEIFORMEEM UMA REPRESENTAÇÃODO SUL MESOPOTAMIA
    HAYLA PABLINE 8ª ANO 6

    ResponderExcluir