sábado, 5 de novembro de 2011

1ª PISTA DE CARTOGRAFIA - CEPA 05/11/2011




6 comentários:

  1. Cartografia
    Então cartografia e A arte e a técnica aplicada na confecção de mapas é objeto de uma Ciência: a Cartografia, mas para que os mapas sejam úteis, é preciso que sigam algumas regras - chamadas convenções, essas convenções são a chamada linguagem cartográfica, ou seja, a linguagem dos mapas.

    luana sani 7°ano4

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito de participar
    foi muito legal
    pois aprendi muito naquele sabado,
    poderia ter mais vezes.
    mas o ano ja acabou mas ano que vem tomara que tenhaessas gincanas cartograficas.
    matheus faris

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi que cartografia é a ciência da representação gráfica da superfície terrestre, tendo como produto o mapa. Na cartografia, as representações de área podem ser acompanhadas de diversas informações, como símbolos,Norte,Sul,Leste,Oeste, cores, entre outros elementos. A cartografia é essencial para o ensino da Geografia e tornou-se muito importante na educação contemporânea, tanto para as pessoas atenderem às necessidades do seu cotidiano.

    Bruno Pires 7°ano:5
    N°:5
    Vencedor em 1° lugar.

    ResponderExcluir
  4. Cartografia é a ciência que trata da concepção, produção, difusão, utilização e estudo dos mapas. O vocábulo foi pela primeira vez proposto pelo historiador português Manuel Francisco Carvalhosa, 2.º Visconde de Santarém, numa carta datada de 8 de Dezembro de 1839, de Paris, e endereçada ao historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen, vindo a ser internacionalmente consagrado pelo uso.
    Ethore 8°ano'7'

    ResponderExcluir
  5. A Cartografia pode ser definida como a Ciência e arte de expressar graficamente, por mapas ou cartas, o nosso conhecimento da superfície da Terra e dos seus vários aspectos.
    por Heitor 8 ano 7

    ResponderExcluir
  6. GPS

    Em vez de me concentrar em onde eu estava, pude me concentrar em onde correr para o próximo controle. Eu poderia correr muito mais rápido, porque eu sempre sabia onde estava, e me senti como um verdadeiro orientista”, disse ele depois.– Um terceiro o uso de um GPS com mapa de orientação entre os jovens, tem sido a de deixar os iniciantes tentar um percurso mais difícil pela primeira vez levando um GPS com eles como uma segurança, sendo instruídos a só olhar se eles estiverem realmente perdidos . Normalmente não vão precisar, mas torna mais fácil para eles dar o passo acima, de iniciante para o próximo nível.

    fabio junior martins dornelles 6 ano 3

    ResponderExcluir