domingo, 21 de agosto de 2011

A POPULAÇÃO E A ECONOMIA NA AMÉRICA



Setores primários , secundários,e terciários.

Os recursos na América, a exploração de recursos naturais e a agropecuária. Produção na América anglo-saxônica com uma das mais desenvolvidas técnicas modernas com máquinas como as separadoras de sementes e as máquinas de fertilizantes Já na América latina, o contrário está voltada a exportação sendo praticas em extensas propriedades monocultoras, em geral utilizando a mão de obra normal sem o uso de máquinas por isso nem sempre a produção rende.
O setor secundário
A região industrial, indústria e tecnologia formam o setor secundário.
A tecnologia que consiste na aplicação do conhecimento para produzir bens, está nas estreitas ligações com as indústrias para melhorar os processos de produção e o aproveitamento de matérias primas.
Na América, as principais zonas de desenvolvimento tecnológico consiste nos chamados tecnopolos que se localizam nos EUA e no Canadá, com destaque para as regiões do Rio São Lourenço e dos grandes lagos (Vale do Silício).. Esses países dedicam grande parte de seu orçamento à pesquisas, educação, e formação profissional.
O crescimento do setor terciário
As transformações do setor no continente americano
O setor terciário da economia compreende o comércio e a prestação de serviço, como educação, sistema bancário, transporte,saúde e comunicação.
A partir de 1990, a maior utilização de tecnologia por parte do setor terciário contribuiu para o aumento do desemprego, levando muitos trabalhadores, principalmente nos países subdesenvolvidos, ao mercado informal, nos países latino-americanos ,a participação do setor primário é relativamente alto, por isso o PIB desses países é relativamente baixo por só viver na agropecuária e no extrativismo .


16 comentários:

  1. O texto fala sobre os três setores da economia, que são os setores:
    *Primário- A criação de gado, a agricultura, etc.
    *Secundário- A indústria (a transformação).
    *terciário- A venda (o consumo).

    Aluno: Pedro Paulo
    Série: 8° ano "7"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Entendi mais sobre os três setores do comércio. Por exemplo o setor primário que engloba a agricultura, pecuária entre outras atividades. Já o setor secundário baseia-se na indústria. No nosso continente temos exemplos claros de países que conseguiram dominar o comércio tanto na América Anglo-Saxônica como na América-Latina, esses países são os Estados Unidos (EUA) e o Canadá. E o setor terciário envolve a mão-de-obra, como artesanato ou o próprio comércio e a prestação de serviços..

    Luís Otávio
    23/08/2011
    8º Ano “7”

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O texto nos fala dos três setores da economia:
    Primario (Materia-Prima)
    Secundario(Transformação)
    Terciario(Consumo)
    O texto tambem se referer a tecnologia onde fala dos Estados Unidos da América (EUA) e Canadá, com destaque para as regiões do Rio São Lourenço e dos grandes lagos (Vale do Silício) ou seja a a tecnologia em informatica começo nesses lugares.

    SAMUEL ANTÔNIO
    8 ANO 8

    ResponderExcluir
  6. Bem o texto fala sobre os três setores da economia o primário que e a extração dos produtos o secundário que e a Transformação e a esportaçao do produto e o terciário que são as vendas consumo. exportação sendo praticas em extensas propriedades monocultora maioria das vezes utilizando a mão de obra normal sem o uso de máquinas por isso nem sempre a produção rende no setor secundario.
    Fabricio 8 ano "7"

    ResponderExcluir
  7. A America é dividida em duas partes:America Anglo-Saxônica.
    A America Anglo-Saxônica como umas das mais desenvolvidas técnicas modernas com máquinas como separadoras de sementes e as máquinas de fertalizantes.
    A America Latina ao contrário esta voltada a exportação sendo praticas extensas propriedades como monulcultoras.
    Iaynara 8° ano "7"

    ResponderExcluir
  8. O texto fala sobre os três setores da economia, que são os setores:
    *Primário- A criação de animais e o plantio.
    *Secundário- A indústria e transformação .
    *terciário-E o Consumo (venda de produtos) .

    ResponderExcluir
  9. o Brasil tem se mostrado uma grande promessa no que diz respeito ao foturo econômico e tecnologico. Temos o grando quantidades de matarias primas,nós nao dominamos o mercado em algumas areas porque os outros paises colocam taxas sobresos nossos produtos. mas temos que abrir o olho e saber que se nao emvestimos em nós mesmo, vamos ficar pra trás. Antes o Brasil mandava refinar o pretrolo que produzoa fora,hoje ja fazemos isso por nós mesmos.
    temos potencial no mercado terceario o prasileiro nunca casumio tanto como hoje!e necessário envestir tanto no terceario como so secundario e buscarmos nossa "independencia"! (Temos capacidade)!

    ResponderExcluir
  10. O texto além de falar dos três setores da economia que são:Primário, secundário e terciário nos mostra como este setores interferem e determinam a economia de cada país.

    Sibelly 8° Ano "8"

    ResponderExcluir
  11. O texto fala sobre os três setores da economia:

    Primário( Matéria-prima )
    Terciário( Comércio )
    Secundário( região industrial, indústria e tecnologia )

    O texto também fala como esses setores estão se desenvolvendo muito ao longo do tempo !

    Jhenifer Rodrigues
    8° ano "8"

    ResponderExcluir
  12. Setores da economia:
    Setor primário atividades como agricultura, pecuária etc...
    América Anglo-saxônica utilizam maquinas para separar as sementes e na América latina ao contrario o uso de mão-de-obra.
    Setor secundário a industria e tecnologia formam o setor.
    Na América os países q desenvolveram a tecnologia foram:Canáda e EUA.
    Setor terceário setor do comércio e de prestações de serviços.

    8°ano "7"

    ResponderExcluir
  13. eu entendir que A região industrial, indústria e tecnologia formam o setor secundário.
    A tecnologia que consiste na aplicação do conhecimento para produzir bens, está nas estreitas ligações com as indústrias para melhorar os processos de produção e o aproveitamento de matérias primas. (8° 8)(laila valeria )

    ResponderExcluir
  14. Este texto fala de tres setores da econômia o: Setor primário,secundário e terciário.E nos ensina para que cada um destes setores servem,como eles são,e nos ajuda a entender melhor cada um deles. Aluna:Emilly Zanella Sèrie:8ºano"8"

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir